Federal promove corrida e caminhada contra corrupção.

Campo Grande(MS) – Integrantes da Policia Federal de todo o Brasil estão com campanha para que a entidade tenha autonomia administrativa,  financeira e funcional.  A soberania da Federal pode ser afetada porque é  subordinada ao Ministério da Justiça. E por isso a investigação da operação lava jato  que envolve integrantes do governo, pode ser prejudicada. Os policiais esperam a aprovação da PEC 412 através da câmara dos deputados. Segundo a delegada, Fabiana de Araújo Macedo, diretora da Associação dos delegados da Policia Federal em Mato Grosso do Sul, com a aprovação da PEC 412, a Federal não teria Status de Ministério.   

No próximo dia 17 a associação dos delegados da federal promove a primeira tapa nacional da corrida e caminhada contra a corrupção. A medida  faz parte da campanha em favor da autonomia e será feita em todas as capitais. Fabiana Macedo, anuncia.Fabiana Macedo reconhece o apoio da sociedade quanto a investigação da Lava jato.

 

Quem quiser participar da campanha pela autonomia da Policia Federal pode fazer assinatura pelo link . www.adpf.org.br da associação da Policia federal. Quem preferir pode fazer assinatura física na praça do Rádio Clube a partir do dia 15 deste mês. Segundo, Fabiana de Araújo ,a PEC 412 espera pela indicação de relator para ser enviada a comissão de constituição e Justiça da Câmara Federal. As inscrições para a corrida podem, ser feitas na loja Planeta Esportes ou www.centraldacorrida.com.br, na sessão corrida contra corrupção, vagas limitadas, os vencedores podem receber prêmios em dinheiro do quinto ao primeiro colocado com valores de R$ 200 a R$ 1 mil

 

Da redação

Foto Rádiowebms.