OUÇA: Governo Tucano pode enfrentar 1ª greve na segunda feira.

Campo Grande(MS) – Tiago Mônaco Marques, integrante do Fórum dos Servidores Públicos do Estado, esclarece a Rádiowebms, que  sem dinheiro os servidores não movimentam as vendas no comércio de todo o Estado. Ele  defende que o executivo estadual deveria pagar 16.14% de reposição da inflação dos últimos dois anos de acordo com dados do DIEESE – Departamento Intersindical de Estudos Sócios Econômicos das Empresas Estatais.  O governo tem defendido que o Mato Grosso do Sul, não é diferentes de outras  Federações  e que,  não vai assumir compromissos que não podem ser honrados. Tiago Marques, disse que a arrecadação do MS é de superávit..Tiago Marques disse que o abono de R$ 200 oferecidos pelo governo como beneficio que pode ser tirado. E espera acerto antes de greve a partir do dia 2 de maio.

Tiago Mônaco Marques. André Luis Garcia Santiago, presidente do sindicato dos Servidores de Administração Penitenciária, SINSAP, anuncia a Rádiowebms,  movimentação  de agentes em vários  presídios contra as condições de Trabalho. Por causa da tentativa e envenenamento de seis agentes em Campo Grande o protesto aumentou em todo o Estado. André Santiago anuncia . André Santiago confirma que são 1.388 agentes. E que atualmente são trezentos presos soltos para um agente. Ele garante ainda o cumprimento da lei de execuções penais.  

O outro lado; O governo do Estado está negociando de forma  separada em  com cada categoria e espera terminar as tratativas antes da data base que  acontece neste mês de maio. Em relação aos agentes o pedido era realização de concurso público já autorizado pelo Estado. E que já teve acordo com os policiais Civis, Militares  e Servidores da Saúde.

 

João Flores Junior

Foto Ricardo Alberto/ Diário Corumbaense.