Com 70 mil servidores, Previdência tem rombo de R$ 1 bilhão,Censo vai regularizar.

Campo Grand(MS) –  AGEPREV, Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul anunciou tem conta negativa  R$ 1 bilhão para 2018. A noticia foi dada no  anúncio do censo previdenciário que o governo do Estado começa a fazer no dia 18 de abril. Sérgio Martins, diretor da AGEPREV. Anuncia que o Estado conta hoje com 70 mil servidores em todos os poderes. O último recadastramento aconteceu em 2009. Com dados atualizados, O Estado,  vai espelhá-los com a base de dados nacional, gerida pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social. O censo é um projeto do Ministério do Trabalho e Previdência Social. E foi  implantado em Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso  e só agora o governo estadual dá início à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social, O PROPEV.

Martins disse ainda que dos 27 Estados somente 14 tem certificado de regularidade. O governador Reinaldo Azambuja, o secretário de governo Eduardo Riedel e o diretor-presidente da Ageprev Jorge Martins participaram do evento de assinatura do decreto que implanta o sistema e o anuncio  do site para a realização do censo. O cadastramento é  obrigatório e deve ser feito até o dia  29 de julho deste ano.

 

As etapas do censo são:- 18 de abril a 3 de junho para segurados ativos, aposentados e pensionistas por morte do Poder Executivo na Capital;- 13 de junho a 29 de julho para segurados ativos, aposentados e pensionistas por morte do Poder Executivo no interior; e- 13 de junho a 29 de julho para segurados ativos, aposentados e pensionistas por morte dos Poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública na Capital e no interior.Ouça Sérgio Martins pela Rádiowebms.

 

João Flores Júnior

foto Francisco Ribeiro.Subsecom