OUÇA: Rodrigo Terra anuncia 1º Sistema de Esportes no Brasil.

Campo Grande(MS) – Dados da Organização Mundial de Saúde  demonstram que 73% das mortes em todo o mundo têm causas evitáveis, e entre elas estão o sobrepeso e o sedentarismo, segundo informou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes  Rodrigo Barbosa Terra, na sessão plenária de quarta-feira(03/05). E reafirmou que a capital é a segunda em obesidade no Brasil.

Os dados nacionais acenderam a luz amarela porque já está comprovado que diversas doenças crônicas estão associadas ao sedentarismo. Segundo Terra, a Prefeitura está elaborando o Sistema Municipal de Esporte e Lazer,

Para o presidente da FUNESP, as ações em esporte e lazer devem ser realizadas de forma coordenada, a exemplo do que ocorre nas áreas de saúde e educação, já desempenhadas em âmbitos federal, estadual e municipais.A criação de um sistema de esporte será debatido na câmara de Vereadores no próximo dia 8 de maio ..

 

Segundo Rodrigo Terra,  a partir dai, será criado o primeiro conselho Municipal de Esporte e Lazer, e do Plano Municipal de Esporte e Lazer e ainda dos fóruns e conferências  Municipais de Esporte e Lazer. Os deputados foram convidados para o encontro. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores júnior

Foto. Roberto Higa Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.