OUÇA: Estado confirma instalação de Bombeiros em Bonito e Água Clara.

Campo Grande(MS) – Para  a instalação de uma unidade dos Bombeiros em Bonito cidade de  20 mil moradores e que recebe turistas do Brasil e do Mundo, é preciso que a prefeitura ceda á área, depois disso é feito um planejamento junto a secretaria Estadual de Infraestrutura o que deve demorar até sete meses. A explicação foi dada pelo comandante do Corpo de Bombeiros Joilson Alves do Amaral, na manhã de segunda feira. O valor e a licitação devem acontecer nesse período. São duas áreas escolhidas pelos bombeiros. Além de Bonito, o governo do Estado priorizou a instalação de uma unidade em Água Clara…

Além de Bonito e Água Clara, o estado sabe da necessidade de se instalar mais unidades dos Bombeiros nas cidades de,  Nova Alvorada, São Gabriel D”Oeste, Rio Brilhante. Em, São Gabriel, a CCR MS  VIA ajuda no socorro as vítimas de acidente ao longo da  BR 163.

Ainda de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Joilson Alves do Amaral, hoje são 1.540 componentes  em atividades e para as novas unidades seriam necessários mais militares, o custo da unidade envolve R$ 2 milhões, cada uma.  Ouça a reportagem da Rádiowebms;

 

 João Flores Junior

Foto Arquivo