OUÇA: Douradina decreta situação de emergência por causa da dengue

Campo Grande (MS)- Devido ao número de casos de dengue notificados nos últimos dias, além das condições climáticas da época do ano, com chuvas constantes, o Município de Douradina decretou situação de emergência na terça-feira. O decreto tem vigência de 90 dias, e pode ser revogado por mais 180 dias.

Nos últimos dias, a Secretaria de Saúde de Douradina notificou mais de 28 casos. Além disso, durante todo o ano, já foram 183 casos de dengue notificados no Município, e desses, cerca de 90 casos foram confirmados, ficando uma média de 50%.

Preocupada com a situação, a Secretaria de Saúde reforçou a fiscalização na área central da cidade onde concentram-se mais casos de notificações.  A secretária de saúde do município, Elza Andrade, comenta quais são as ações realizadas na localidade.

A Secretaria de Saúde também alerta a população para que tome cuidados redobrados quanto a limpeza dos quintais e atente para os objetos e locais em que possam se tornar foco do mosquito da dengue. Os maiores focos são encontrados em terrenos baldios e áreas e imóveis fechados e em pneus de borracharias.

 

Os principais sintomas são da dengue são febre alta, dor de cabeça, no corpo e nos olhos e cansaço. Com informações da TV Morena