OUÇA: Ponte Racha e PRF proíbe transito de caminhões na Br 267 em Rio Brilhante.

Campo Grande(MS) O transito de caminhões não é feito  no Km 347 sobre a ponte do Rio Brilhante na BR-267, entre A cidade de Rio Brilhante e Maracaju. A ponte está  rachada e  não há previsão para reparos. Carros de passeio e ônibus só podem trafegar pelo local sob algumas condições. Os condutores devem ficar atentos, já que existe possibilidade de interdição total da pista a qualquer momento.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), não há desvio viável para caminhões naquele trecho, então os motoristas precisam fazer uma rota de viagem que não inclua passar pela região. Ainda segundo o órgão, os condutores de veículos de carga já estão sabendo da interrupção e fazendo rotas diferentes. A PRF ainda informou que é permitida a passagem de ônibus, desde que este passe vazio e os passageiros desembarquem para passar a pé pelo local. Os veículos de passeio podem passar normalmente pelo local, mas também há condições. Conforme o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), para os carros o tráfego é no sistema de pare-e-siga, feito por equipe do órgão. Apenas um veículo pode passar por vez.

De acordo com o Departamento, a interrupção do tráfego de carga pesada e as condições para os demais, foram adotadas porque um dos pilares da ponte ruiu, provocando rachaduras. Através da assessoria de comunicação, o órgão informou que aguarda que o nível do rio baixe, para que seja feita uma avaliação no local. Assim que as condições foram favoráveis, um técnico do órgão em Brasília (DF) que é especialista em pontes, virá a Mato Grosso do Sul para fazer a avaliação, junto com equipe de técnicos do órgão no Estado. Somente após essa análise será possível ao Departamento informar porque a ponte rachou e o que será feito para solucionar o problema. Cim informações do Dourados News.

Da redação

Foto. Divulgação.