MS terá primeiro Congresso de Educação Física para a Saúde.

Campo Grande vai sediar o primeiro congresso Brasileiro do ensino da Educação Física para a Saúde. O evento inédito é coordenado pela Universidade Federal, e vai reunir as principais autoridades e pesquisadores da Educação Física para a Saúde.             O Seminário será na Universidade Católica Dom Bosco  com a Associação Brasileira de Ensino da Educação Física para a saúde. O professor Joel Saraiva coordenador do seminário, destaca a importância do eventos a todos os profissionais da Educação Física.

O congresso terá mini cursos, palestras e mesas redondas, para incentivar o ensino na área de atividade física relacionada a saúde e ainda a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos. A relação entre a Educação Física e a Saúde é um dos principais pilares de ensino no curso da Federal..Outra meta do seminário será o de estimular a pratica esportiva para combater o sedentarismo, a obesidade, doenças cardiovasculares, respiratórias, diabetes e câncer, como detalha o professor Joel Saraiva.

 

A programação do congresso reúne pesquisadores do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, como palestrantes. O terceiro congresso de Ensino de Educação física para a Saúde, será nos dias 7 e 8 de julho, as inscrições estão abertas o telefone para mais informações é o 3312  3887. Com informações da Universidade Federal de Mato Grosso do sul.

 

Da redação

Foto Divulgação.