OUÇA: Amaral pede licença e defesa diz que ele caiu em armadilha de Bernardo Cerveró.

Campo Grande(MS) – O senador Delcidio apresentou pedido de licença médica por 15 dias ao congresso Nacional na noite de  terça feira(23/02).De acordo com a assessoria de imprensa, Amaral passa por exames. Já a defesa do senador apresentou  ao conselho de Ética do senado que Delcídio caiu em uma armadilha, arquitetada por Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró, que gravou uma conversa em que Amaral sugere um plano de fuga para o ex diretor da estatal.

Para a Defesa, Bernardo provocou Delcídio a dar declarações comprometedoras e acusa a família Cerveró de usar a gravação como Trunfo em defesa de Nestor, para fechar a delação premiada e que, no momento da conversa, Amaral não atuava como parlamentar e sim, amigo da família.

A manifestação foi entreque ao relator, o senador tucano Ataíde de Oliveira e a defesa também pede para ser substituído por ser um parlamentar da oposição. O presidente do Conselho, João Alberto Sousa, acredita que em 60 dias o processo contra Delcídio seja concluído e negou que haja constrangimento na expectativa de que Delcídio volte ao trabalho

O presidente do Senado Renan Calheiros que já protagonizou duros embates com Delcídio no Congresso Nacional, classificou o episódio envolvendo o senador de, fulminante e disse que o senador terá chance de dizer o que realmente aconteceu.

 

A direção do Conselho de Ética depois,  de reunião vai decidir se mantém o relator do processo, o depois de receber a defesa, tem cinco dias para se manifestar . Com Informações  da Radio CBN.

 

Da redação

Foto Divulgação