OUÇA: Governo vai esperar pela vacina do instituto Butantã. Vacina da França é cara.

Campo Grande(MS) – A vacina contra a Dengue custa vinte Euros a dose, seriam três doses por pessoa. O ministério da Saúde reconhece o alto preço do medicamento e vai esperar o fim da pesquisa feita pelo Instituto Butantã. Em dezembro passado a ANVISA Nacional autorizou a realização do ultimo teste da vacina contra a dengue em humanos. O diretor de Ensaios clínicos e diretor da Fármaco Vigilância do Instituto Butantã, Alecxandre Precioso confirma a realização da ultima fase de teste e que os voluntários recrutados devem procurar o Serviço de atendimento do Instituto Butantã e mais pessoas podem ser voluntárias, Alecxandre Precioso comenta

Os interessados em receber a vacina devem antes passar por uma avaliação clinica antes de receber o medicamento. O resultado da eficácia da Vacina deve ser sentida de forma rápida contra o 4 tipos de vírus da dengue.Precioso destaca o perfil de segurança  da vacina contra a dengue.. Alecxandro Precioso garantiu que a vacina produzida pelos Butantã será mas barata.

 

Ainda de acordo com Elecxandro Precioso, inicialmente o Instituto Butantã tem e estimativa de produzir,   30 milhões de doses da vacina contra a Dengue por ano e chegar a 120 milhões de doses por ano. Os resultados da vacina devem ser reconhecidos em um ano para conseguir a aprovação definitiva da ANVISA. Com Informações da Radio CBN.

 

Da redação

Foto. G1