OUÇA: Casos suspeitos de microcefalia aumentam em 28% em uma semana .

Campo Grande(MS) – Em uma semana foram notificados 381 novos casos suspeitos de Microcefalia em recém nascidos  nos país. São 2.752 notificações em 19 estados e no Distrito Federal, o numero de mortes suspeitas cresceu eram 29 na semana passada, agora são 40 registros. Pernambuco permanece com a maior quantidade da doença de má formação. São 1.031 casos suspeitos, seguido pela Paraíba com 429 e Bahia com 271

Ao contrário da semana passada o ministério da Saúde não informou  o total de casos confirmados e descartados. O diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Pasta, Claudio Maierovitch, Admite que os agentes de saúde tem dificuldades para confirmar ou descartar os casos. Por isso o Ministério voltou a trabalha apenas com o número de notificações.

 

A microcefalia é uma má formação do cérebro causada pelo Zika Virus, transmitido pelo Mosquito Aedes Agypty, o mesmo da Dengue e da Febre Chikunkunha. O Ministério da Saúde reforça que o combate ao mosquito das três doenças deve ser intensificado mesmo neste período de férias de fim de ano. Época marcada por chuva e maior concentração de pessoas em viagens por todo o Brasil.

Da redação

Foto;Divulgação.