OUÇA: Presidente de OAB é criticado e ovacionado ao pedir afastamento de Rousseff.

Em meio a protestos e gritos contra  a favor, a direção da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Nacional, protocolou na tarde de segunda feira(29/03) um novo pedido de afastamento da presidenta Dilma Roussef(PT).

A solicitação é mais ampla e não cita somente as pedaladas ficais e sim a nomeação do ex presidente Lula como Ministro. E mais,   a delação de Delcídio do Amaral que acusa o governo de intervir no superior Tribunal de Justiça. O presidente da OAB Nacional, Carlos Lamachia, rebateu criticas de manifestantes e de alguns advogados que estiveram na sede da entidade em Brasília, para reclamar da posição da Ordem que não refletiria  o que pensa a maioria e que,  a medida seria apoio ao golpe. Lamachia reforça a participação das  regionais,  com exceção ao do Pará, e  segundo ele,  os argumentos para o pedido, são técnicos. 

O líder do governo, Jose Guimarães disse em entrevista coletiva dada no salão Verde, na tarde de segunda feira, que a OAB está dividida. A informação foi negada por Carlos Lamachia. Com o pedido o clima no Palácio do Planalto é tenso.

Já a oposição acredita no primeiro pedido de afastamento relacionado ás pedaladas fiscais. O governo, ainda aposta em uma solução, mesmo com a debandada do PMDB, o foco será remanejamento de cargos para outros partidos que queiram apoiar a permanência de Dilma no posto. Carlos Lamachia teve de ser escoltado quando esteve na câmara dos deputados na tarde de segunda feira(28/03). Com Informações da Rádio CBN. 

Da redação

Foto: Agência Câmara.