OUÇA: Presidente Dilma convoca população para entrar na guerra contra mosquito

Campo Grande (MS)- O Ministério da Saúde está investigando 3.670 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. Além disso, estão sendo acompanhadas, também, outras alterações do sistema nervoso central desses recém-nascidos, inclusive a possível relação com o vírus Zika e outras infecções congênitas. Já foram confirmados 404 casos da malformação e descartados outros 709. Para evitar  que o Aedes Aegypti continue transmitindo o zika vírus é preciso que esse mosquito pare de nascer, como destaca o ministro da Saúde, Marcelo Castro. (Sonora)

 

Ao todo, 4.783 casos suspeitos de microcefalia foram notificados pelo Ministério da Saúde, até o dia 30 de janeiro.  Em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff falou sobre o assunto e convocou a população. (Sonora)

 

A OMS, Organização Mundial da Saúde declarou Emergência de Saúde Pública de importância internacional por vírus Zika e a possível associação com a microcefalia e síndromes neurológicas. O reconhecimento internacional deve facilitar a busca parcerias em todo o mundo, reunindo esforços de governos e especialistas para enfrentar a situação, com destacou a presidente Dilma Rousseff.  (Sonora)

 

A presidente também garantiu apoio ás gestantes. (Sonora)

 

No próximo sábado, dia 13, haverá mobilização com auxílio de 220 mil homens e mulheres das forças armadas para vistoriar o maior número de residências e comércio para combater os focos do mosquito aedes aegypti.