OUÇA: Juristas divergem sobre a postura de Sérgio Moro; Juíz espera clima de paz nas ruas.

Juízes da Operação Lava Jato, do Ministério Público Federal de  Curitiba, fizeram protestos  públicos na quinta feira(17/03) onde reafirmaram que os conteúdos das gravações representam evidencias claras de tentativas de obstruções das investigações.

Já em São Paulo,  no mesmo dia, durante a realização de um seminário com estudantes de Direito da USP, Juristas que participaram do encontro disseram que o Juiz Sérgio Moro abre caminho para o fim do Estado de Direito. O ex presidente para a Associação do Juízes para a Democracia, Marcelo Semer, disse que a postura de Sérgio Moro foi pautada pela opinião pública. Os professores de Direito da UPS, Gilberto Bercovitch e Sério Chercairu, também fizeram críticas a Sérgio Moro.

 

 Juiz Sérgio Moro, por sua vez,  disse estar preocupado com  chances de conflitos nas ruas do País, depois da revelação das gravações telefônicas. Durante palestre em Curitiba, para auditores fiscais, Moro disse que espera que as manifestações sejam pacíficas, porque a divergência de crenças não tornam as pessoas inimigas. Com informações da Rádio CBN;

 

Da redação

Foto; Divulgação.