OUÇA: Avenida sobre parque Ecológico pode resolver transito na MT com Via Parque.

Campo Grande(MS) – Para amenizar  problemas de trânsito no cruzamento da Mato Grosso com a Via Parque, o secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação Amilton Cândido sugere medidas drásticas, como avenidas dividindo ao meio o Parque das Nações Indígenas e a reserva ambiental do Parque dos Poderes. Para ele, as intervenções são possibilidades que podem ser discutidas no futuro.

A declaração Amilton Candido foi  no programa Tribuna Livre  FM Capita, 95,9 MHZ l na sexta-feira(15/01), para resolver o problema de vez ele sugere ligar a avenida Iroshima até a saída de Três Lagoas, através de avenida que passaria dentro da reserva Ecológica do Parque dos Poderes.

Hoje,  a  prefeitura trabalha com alternativas em caráter paliativo, como a instalação de semáforos e abertura do trecho da Avenida Antônio Teodorowich ao lado do Hospital Miguel Couto. Uma das possibilidades  para solucionar o problema foi a construção de um viaduto onde está a rotatória na Mato Grosso com Via Parque,  o que já foi descartado.

Da redação

 

Foto divugação.