OUÇA: Senado vai definir futuro de Delcidio, PT Nacional já pensa em expulsão.

Campo Grande(MS) – Uma sessão histórica na trajetória da  república Brasileira, o senado em clima de perplexidade e consternação, discutiu em voto aberto a prisão ou a liberdade do primeiro senador preso no país em pleno exercício de mandato, Delcidio do Amaral. 59 vereadores votam pela continuidade da prisão de Delcidio e 13 votaram contra e um se absteve. A  escolha  contrariou a decisão da presidência da Casa Renam Calheiros queria voto secreto e a liberdade do colega..

Petista muito próximo do PSDB era líder do governo e tinha livre acesso a todos os segmentos partidários. A prisão dele foi como uma Bomba no senado. Nos bastidores. Agora preso pode abrir a boca a comprometer outros políticos. Dar aval ao STF abre caminho para prisão de outros parlamentares, e prevaleceu a gravidade do caso, como detalha o senador Garibaldi Alves do PMDB.

Com a decisão da prisão sendo do STF, a decisão precisa ser confirmada pelo senado. A discussão Jurídica  era se o crime poderia em acarretar no pagamento de fiança. E os parlamentares decidiram pelo voto aberto; O senado ainda vai avaliar do que será do mandato de Delcidio, já que não há prazo para que ele deixe a prisão. O tucano Cassio Cunha Lima acha que a cassação seria o caminho..

 

Não houve comemoração depois ao anuncio do Placar. Renan Calheiro está pensativo pois também é investigado na Lava Jato. Criticou a decisão do STF e ainda a nota do comando do PT Nacional. A qual chamou de covarde. Rui Facão, presidente  da legenda, disse que as falas de Delcídio não são partidárias e que a Executiva, vai analisar a situação do senador no partido e sugeriu a possibilidade de expulsão No senado 3 petistas sob investigação votaram pela liberdade de Delcídio, Fernando Collor seguiu no mesmo Caminho. E Edison Lobão se absteve.

Da redação

foto Divulgação.