OUÇA: Sobe para 20 cidades em situação de emergência por conta das chuvas

Campo Grande (MS)- Sobe para 20 o número de cidades que decretaram situação de emergência por conta das fortes chuvas no Estado. O Governo do Estado já expediu o  decreto onde constava 14 cidades em situação de emergência. O coordenador estadual da defesa civil, Isaís Bitencourt, informa, em entrevista a TV Morena que o decreto foi enviado ao governo federal com a lista das 14 áreas mais prejudicadas.

Bela Vista, Jardim, Mundo Novo e Deodápolis decretaram situação de emergência depois do decreto do Governo do estado e não fazem parte da publicação, mas a administração do Estado estuda adicioná-las no documento. Porém, outras duas cidades decretaram situação de emergência e aguardam confirmação, são elas: Campo Grande e Fátima do Sul.

Nos últimos dias a chuva forte atingiu Eldorado, Amambai, Ponta Porã que registrou chuva de 54mm e fez o córrego próximo ao aeroporto transbordar. A força também arrebentou trecho da BR-163, na altura do quilômetro 49, em Eldorado. Como a BR-487 também já foi interditada por causa da ponte, parte de Mato Grosso do Sul está sem acesso ao estado do Paraná.

 

Os kits de ajuda humanitária começaram a ser entregues em alguns municípios como Jardim e Bela Vista.  Conforme a Defesa Civil estadual mais de 80 pontes foram destruídas, sendo 1,5 mil metros lineares e 140 vias públicas estaduais e municipais danificadas. Ao todo são mais de três mil quilômetros prejudicados até agora. 

 

Foto: Direto das Ruas/ Campo Grande News