OUÇA: Especialista diz que quem tem dores crônicas e se medicam podem beber socialmente.

 Campo Grande(MS) – Quem sofre de dores crônicas e usam de remédios para tratar da doença, pode parar com o medicamento e consumir bebida alcoólica para comemorar com familiares e amigos. O médico, Claudio Fernandes Correa, mestre doutor em Neurocirurgia pela escola Paulista de Medicina e coordenador do centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho em São Paulo, explica que a dor crônica é aquela que passa de três meses e tem várias causas. Claudio Fernandes disse que os pacientes podem sim fazer uso de bebida alcoólica de forma social.

O médico detalha sobre os efeitos dos remédios, alguns com mais reação que outros. E que os analgésicos não perdem os efeitos por causa do álcool.E atenção, pacientes que usam remédio psiquiátrico e que tem convulsão, não pode consumir bebida alcoólica.

Ouça, Claudio Fernandes Correa, mestre doutor em Neurocirurgia pela escola Paulista de Medicina e coordenador do centro de Dor e Neurocirurgia Funcional do Hospital 9 de Julho em São Paulo, Antes de beber o paciente deve procurar orientação médica.

Da redação

foto. Divulgação.