OUÇA: Iagro capacita médicos veterinários autônomos para atuarem em eventos

Campo Grande (MS)- A partir do próximo dia 28 de fevereiro, aos eventos pecuários de Mato Grosso do Sul vão receber atendimento de médicos veterinários habilitados pela Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Para que possam se credenciar, além de estarem em dia com o registro no Conselho Regional de Medicina Veterinário do Estado, os profissionais devem participar de uma capacitação teórica e prática com duração de oito horas.

Os próximos cursos sobre Legislação Sanitária Vigente para  Credenciar Médico Veterinário para Atuar em Eventos Pecuários acontecem nos dias 25 de fevereiro, 10 e 24 de março. Interessados devem procurar o escritório da Iagro mais próximo.

Rubens Castro Rondon, gerente da chefia sanitária animal vegetal da Iagro, comenta que os profissionais devem procurar a entidade para se cadastrar como médicos veterinários responsáveis técnicos para atendimentos a eventos com aglomeração de animais. Ele detalha  o que é ministrado no curso.

A medida cumpre uma portaria de 2015 e a capacitação abrange eventos como provas de laço e rodeios. A Iagro já realizou três edições do treinamento, qualificando 56 profissionais.