OUÇA: Policiamento de fim de ano conta com reforços de mais de 1,2 mil PMs

Campo Grande (MS)- O reforço no policiamento de fim de ano em Campo Grande será de mais de 1.200 homens, um aumento de 40%. O cronograma e a abrangência de atuação foram apresentados na manhã de quarta-feira pelo Comando Geral da Polícia Militar, em solenidade realizada na Praça do Rádio Clube, com o governador Reinaldo Azambuja e autoridades.

A estratégia é reforçar o policiamento com foco na redução dos índices criminais com rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, carros e policiamento montado. Além dos policiais militares, 240 soldados que estão curso para se tornarem cabos também vão para as ruas em um sistema de revezamento, até o dia 09 de fevereiro, abrangendo o período de Carnaval. Agentes da guarda municipal também vão colaborar com o policiamento. Mais de 400 serão deslocados para as ruas para reforçar a segurança. O governador Reinaldo Azambuja, destacou a parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Na solenidade, o governador anunciou ainda a autorização para o chamamento para o curso de formação de novos cabos da Polícia Militar.

O governador Reinaldo Azambuja destacou ainda os investimentos do Estado em segurança pública.

 

O reforço do policiamento acontece nos locais com maior fluxo de pessoas, abrange o quadrilátero central nas ruas 26 de Agosto, Rui Barbosa e Avenidas Mato Grosso e Calógeras, os bairros Moreninhas, Jardim dos Estados, São Bento, São Francisco, Tiradentes, região da Avenida Júlio de Castilhos, terminais de ônibus, Camelódromo, Mercado Municipal e bairros da Capital.