OUÇA:Ruralista que perder CAR fica inapto para atividade econômica.

Campo Grand(MS) – Todos os imóveis rurais devem fazer parte do cadastro ambiental rural para organizar  áreas de preservação permanente, floresta nativa que precisam ser preservadas. A união quer saber a realidade que o país tem sobre área de vegetação e a responsabilidade das propriedades  sobre principalmente o desmatamento, o diretor do Instituto de Meio Ambiente, IMASSUL, Ricardo Éboli reconhece que mesmo com apelo do Estado, o proprietário rural resiste em fazer parte do cadastro ambiental, uma delas pela falta de cultura declaratória..

Quem não fez a declaração no cadastro ambiental rural perdeu a chance de contribuir com o meio ambiente e vai ter de pagar multa. Ricardo Eboli explica que 20% de total de hectares da propriedade deve ser reserva legal.

 

Neste caso o ruralista vai ter de usar uma para de produção para ser preservada. Quem fez desmatamento irregular antes de 22 de julho de 2008 e  tive a multa convertida em recuperação ambiental. Para garantir a conversão é preciso fazer a regularização. Ricardo Eboli diretor do IMASSUL é categóricoUma medida provisória pode prorrogar até dezembro o prazo para o cadastro rural. Mas a medida precisa ser aprovada pelos parlamentares. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Júnior