OUÇA: Delcídio será pressionado para deixar presidência da comissão de assuntos econômicos.

Campo Grande(MS) – Delcidio deve retomar a volta ao legislativo na próxima segunda feira(21/02); Depois de quase 90 dias preso, o retorno será marcado por constrangimento. Ele será pressionado a deixar a presidência da CAE, Conselho de Assuntos Econômicos, o colegiado é um dos mais importantes do Senado. O PT que já suspendeu Delcídio do partido por tempo indeterminado, quer que a vaga seja ocupada pela senadora Glaice Hoffmam, colegas tem sugerido que Delcidio se licencie do cargo de senador, enquanto prepara sua defesa na justiça e no conselho de Ética, onde enfrente pedido de processo por falta de decoro. O conselho de reúne na próxima quarta feira.

 

O relator do processo no colegiado é o senador, Ataides Oliveiras do PSDB de Tocantins,os advogados alegam que ele não pode exercer essa funação, porque pertence a um partido que assinou a representação contra Delcídio. O presidente do Conselho, o senador João Alberto, disse que vai levar o caso para o plenário. Ele não vé problema em Delcídio solto agora conversar com integrantes do Conselho de ética.

 

 

Delcídio Amaral foi solto na sexta feira e agora está em prisão domiciliar, ele foi preso de forma cautelar acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato em 25 de novembro do ano passado.Uma gravação do filho de Nestor Cerverá mostra Amaral tentando impedir que Cerveró faça delação premiada, na conversa Delcídio tentou mostrar que tinha influência com  ministros do Tribunais superiores e ainda discutiu plano de fuga para Cerveró. Com informações da Radio CBN.