OUÇA: MS já combate mosquito da Dengue e prefeitos mobilizam moradores.

Campo Grande(MS) – Todos os prefeitos do Estado estiveram na governadoria na tarde de quinta feira(07/01) para o anuncio oficial sobre ampla campanha de combate ao mosquito Aedes Agypti, anunciado pelo ministro da Saúde Marcelo Castro em Campo Grande, juntamente com o governo do Estado.

A maioria das cidades tem ações de combate ao mosquito que transmite quatro doenças, Dengue, Febre amarela e Zica Vírus que causa microcefalia. Em Água Clara a prefeitura convoca os moradores para aderir ao combate do mosquito, o prefeito Silas José fala da campanha pela Radiowebms.

Maracaju recebe grande quantidade de chuva e também está atenta  aos casos que podem afetar a comunidade, o médico Maurilio Azambuja(PMDB) conhece a realidade e faz um alerta e explica que,  a fase mais difícil da abrangência das doenças acontece agora.

O ministro da Saúde,  Marcelo Castro assinou   termos aditivos do Contrato Organizativo de Ação Pública de Saúde  para Mato Grosso do Sul. O COAP é um acordo de colaboração entre os três entes federativos, no âmbito de uma Região de Saúde. A meta é  integrar as ações e os serviços de saúde e garantir a integralidade da atenção à saúde da população. Em Mato Grosso do Sul, a assinatura dos termos aditivos é  convalidada para as quatro macrorregiões de saúde (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá).

Da redação

Foto Luiz Alberto/ Midiamax.