OUÇA: Operadora deve comprovar gasto de crédito e musica em ligação não pode.

Campo Grande(MS) – Segundo PROCON Orgão de Defesa do Consumidor,  foram 34 mil atendimentos durante todo o ano de 2015 no Mato Grosso do Sul. E para evidenciar ainda mais o Trabalho da entidade, um escritório móvel funciona deste terça feira(15/03) na praça Ary Coelho e no Pátio Central, em homenagem ao dia internacional do consumidor. O PROCON  está presente em 29 pontos de todo o Estado; Agora, a entidade vai implantar  unidade móvel em dez cidades, entre elas, Bonito, e Sidrolandia. Em cada cidade o Procon fica por  10 dias para atender a população.

Roseli Couto da Silva Lopes, superintendente do PROCON no Mato Grosso do Sul, confirma que o segmento campeão em reclamação é o da telefonia, principalmente no serviço móvel pré pago. A operadora deve comprovar gasto de crédito do usuário.Outra denuncia é quanto a musica que aparece em cada ligação pelo celular, o serviço não foi solicitado pelo cliente, e gera despesa.

 

Roseli Couto da Silva Lopes, superintendente do PROCON no Mato Grosso do Sul, orienta ao cidadão a sempre fazer a reclamação tanto presencialmente quanto pela internet o telefone do PROCON em Campo Grande é o 151.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.