OUÇA: Semana do Artesão terá feira e café da manhã na Capital

Campo Grande (MS)– A “Semana do Artesão” segue até o dia 20 de março com diversas exposições em Campo Grande. Nesta quarta-feira, dia 16, será aberta a II Feira de Artesanato Mãos Arteiras, a partir das 19h. A Feira acontece entre as 14h ás 22h no Armazém Cultural, na avenida Calógeras 3110.  250 artesãos vão participar  e mais de 2 mil peças serão comercializadas, com preços acessíveis, que vão de R$ 0,50 a R$ 500 reais com a participação de vários municípios do interior, dentre eles, Caarapó, Naviraí, Sidrolândia, Miranda e Rio Verde.

No dia 19 de março, às 9h, será realizado o café da manhã na Praça dos Imigrantes. Bia Barros, presidente da Federação e Associação dos Artesãos em MS comenta que este ano, a Semana do Artesão será realizada em mais de um ponto da cidade apesar do Armazém Cultural ainda concentrar parte dos eventos. (sonora)

O Dia do Artesão é comemorado no dia 19. Bia Barros convida a comunidade a prestigiar os eventos. (sonora)

 

A semana é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e das associações da categoria, em parceira com o Sebrae e a Fundac (Fundação Municipal de Cultura).