OUÇA: MS é o 1º a pagar piso nacional dos professores. Reajuste ja vale para março.

Campo Grande(MS) – Acompanhado de secretários de Estado, autoridades e representantes sindicais da educação pública de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja anunciou na desta terça-feira aumento de  11,36% no piso salarial dos professores, em cumprimento à Lei Federal nº11.738/2008, que estabelece o piso do reajuste anual dos docentes da educação básica. O acordo vai acontecer até o ano de 2021. O governador Reinaldo Azambuja disse das dificuldades em conceder o reajuste agora Segundo o governador, Mato Grosso do Sul não so cumpre o piso nacional de salario dos professores.

O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Roberto Botarelli,  disse que um momento histórico para o movimento sindical da educação no Estado e para todos os professores e profissionais da educação.

Dados da secretaria Educação revelam que  9. Mil 112 professores efetivos serão beneficiados com o reajuste já no mês de março. Agora, cada professor com formação de ensino médio no início de carreira vai receber um salário de R$3.151,68 para lecionar por 40 horas semanais na Rede Estadual de Ensino. Já os professores com formação de nível superior, a remuneração no início de carreira será de R$ 4.727,67.

Da redação

 

Foto: Francisco Ribeiro/ Subsecom