OUÇA: Médicos peritos da Previdência retomam atendimento e farão mutirões no interior

Campo Grande (MS)- Mesmo sem conseguir ter as reivindicações atendidas pelo governo federal, os médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) voltaram a atender o público nesta segunda-feira depois de quatro meses em greve, a mais longa já feita pela categoria, conforme a associação nacional. Por volta das seis e meia da manhã segurados já aguardavam na fila em frente ao prédio do INSS em Campo Grande, área central da Capital.

O Conselheiro Fiscal da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social,  o médico perito Cézar Augusto de Oliveira, explica que os atendimentos serão retomados em ordem de prioridade com atenção para aqueles que estão fazendo a perícia pela primeira vez.


A média é de 12 perícias agendadas por dia. Nas cidades do interior onde não há agências do INSS, a associação fará atendimentos semanalmente, até que termine o número de pessoas à espera da perícia. As cidades que vão receber médicos peritos em forma de mutirão são Bela Vista, Jardim, Miranda, Anastácio, Sidrolândia, Paranaíba e Brasilândia.

A  Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social continua tentando retomar as negociações com o governo federal. Com informações da TV Morena

 

 

Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS