OUÇA: Agentes e homens do Exército combatem mosquito em Maracaju.

Campo Grande(MS) – Antevendo decisão do governo Federal, a população de Maracaju já conta com a ajuda dos agentes de saúde e de homens do Exército na ampla campanha de conscientização e orientação de combate ao mosquito da Dengue, Chikungunha, e Zika  Virus. O distrito de Vista Alegre que pertence a Maracaju,  recebeu na terça feira(26-01), o mutirão contra o mosquito.

A movimentação teve a participação de 36 agentes de Endemias, 6 servidores do Pátio de Obras com dois caminhões. A campanha que percorreu todas a vias do distrito contou ainda 32 soldados do Nono Grupo de Artilharia de Campanha e mais 4 caminhões. Divididos em equipes soldados e agentes visitaram casas terrenos baldios e retiram tudo o que pode acumular água, como: plástico, papel, garrafas,  lonas, além de orientar os moradores da importância de manter o quintal sempre limpo. O Tenente Sperduto, destaca a parceria entre o poder público junto a comunidade.

 

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja(PMDB) é preciso que a população entenda a gravidade do problema e faça sua parte.A campanha envolve 72  pessoas e tem participação do governo do Estado, Exército Brasileiro e a prefeitura de Maracaju. O combate ao mosquito  está em andamento  e tem visitadas agendadas em 5 mil casas. 

Da redação

Foto. Paulo Roberto; Assessoria de Imprensa da prefeitura de Maracaju.