OUÇA: Sobe para 10 número de casos suspeitos de microcefalia em Dourados

Campo Grande (MS)- Dourados, segunda maior cidade do Estado, já tem 10 casos notificados de crianças que nasceram no município com microcefalia, e destes apenas um está sendo investigada a relação com o Zika Vírus. Os dados são Núcleo de Vigilância Epidemiológica, órgão ligado a secretaria municipal de Saúde.

Das 10 crianças nascidas com a doença, uma é moradora de Ponta Porã e outra de Bela Vista. O caso em que a relação com o Zika Vírus é investigado, é o de uma mãe que afirma ter viajado para Rondônia quando estava na 15ª semana de gestação e apresentou na época febre e manchas pelo corpo. A família optou por fazer os exames em outro Estado, por isso a vigilância aguarda a confirmação ou não do caso.

Devanildo Santos,coordenador do núcleo de vigilância epidemiológica em Dourados adianta que o trabalho de combate ao mosquito já é feito junto com a capacitação dos profissionais para identificar casos suspeitos.

Devanildo Santos deixa recomendações á comunidade e ás gestantes.

 

No dia 30 de novembro, o Ministério da Saúde informou que o país tem 1.248 casos de microcefalia notificados, em 311 municípios, sendo um em Mato Grosso do Sul.