Athayde Nery lança livro de poesias “Estrelas Líquidas” na Morada dos Baís

Campo Grande (MS) – O secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, lança nesta terça-feira (17) , em Campo Grande o livro de poesias “Estrelas Líquidas”, editado pelo Grupo Arandú e já lançado em Dourados em 2013. Essa é a terceira experiência no campo literário do advogado e poeta Athayde Nery, que também é autor de “Silêncio escancarado” (1993) e “Tereré com água guarani” (2003), ambos de poesia. Estrelas Líquidas, segundo Athayde Nery, ” é inspirado na lágrima de uma criança e fala da necessidade de recuperarmos essa pureza”.

Athayde Nery de Freitas Junior viaja com as letras e personifica algo a mais entre o concreto e o abstrato, já que a frase poética adquire movimento e densidade semântica, nesse sentido, o poeta é seu artesão, em que escolhe a cor, o brilho e a intensidade de seu ritmo para a construção de seus poemas do qual deixa a sua marca explícita, visível, que sustentam a novidade e o deslumbramento do dizer poético.

O poeta Athayde Nery diz ainda que “o livro foi concebido em uma fase onde a internet está dominado as relações. Precisamos recuperar o olhar para o outro…olhar os detalhes… E isso é ainda mais atual hoje, em 2016”. Athayde também comemora a oportunidade de mostrar o Estrelas líquidas para o leitor campograndensse. “Como a editora é de Dourados, acabamos lançando o livro somente lá em 2013. Poder fazer isso agora em Campo Grande tem um sabor especial, pois é a cidade onde vivo.”

O lançamento será ás 19h, na Morada dos Baís. Na ocasião, também será lançada a revista Arandu, editada pelo Grupo Literário de mesmo nome.