Brasil registra recorde de 6,6 milhões de turistas estrangeiros em 2016

Campo Grande (MS)– O Brasil atingiu o número recorde de 6,6 milhões de visitas de estrangeiros em 2016. O aumento registrado na entrada de turistas internacionais foi de 4,8% em relação ao ano anterior. O movimento histórico dos turistas estrangeiros injetou na economia brasileira US$ 6,2 bilhões, o equivalente a R$ 21 bilhões. O valor é 6,2% maior do que o registrado em 2015. 

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (04) pelo Ministério do Turismo, com informações do Banco Central e da Polícia Federal.

O perfil da maior parte dos visitantes que desembarcaram no Brasil de janeiro a dezembro é de latinos e norte-americanos, seguidos de europeus.

Os argentinos mantiveram a tradicional liderança entre os visitantes. Em seguida, aparecem os Estados Unidos, Chile, Paraguai, Uruguai, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal e Espanha.

Para 2017, a expectativa é que o fluxo de estrangeiros no país cresça em torno de 6%, mesma tendência de crescimento registrada em outros países que sediaram Olimpíadas, no ano seguinte ao evento.