Brasil se despede de Formiga com goleada sobre a Itália e título.

Aos 38 anos, a meio-campista Formiga se despediu da Seleção Brasileira em grande estilo neste domingo. A veterana ajudou a equipe comandada por Emily Lima a golear a Itália por 5 a 3, em um jogo movimentado na Arena da Amazônia, e a conquistar o seu sétimo título do Torneio Internacional de seleções.Atleta que mais vezes defendeu a Seleção, entre homens e mulheres, com duas décadas de serviços prestados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e duas medalhas de prata olímpicas no currículo, Formiga estava emocionada já durante a execução do Hino Nacional.

“Eu ia me segurar, mas não tem como. Foram muitos anos de luta e dedicação. Agora, continuarei do lado de fora. A luta ainda não acabou. Seguiremos firmes, em busca dos nossos sonhos”, comentou Formiga, sem conter as lágrimas, em entrevista à TV Bandeirantes.Quando a bola rolou, no entanto, prevaleceu a seriedade. E o Brasil não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, Bia tirou proveito de um chute de Thaisa e completou na saída da goleira italiana, homenageando Formiga na comemoração.Sem se abater, a Itália reagiu em menos de dez minutos, quando Ilaria marcou um golaço ao receber enfiada de bola e finalizar alto, no ângulo.

O jogo continuou aberto, com um gol de Gabi para o Brasil e outro de Gabbiardini para a Itália. Foi Andressinha, aos 36 minutos, quem garantiu que a equipe anfitriã fosse para o intervalo em vantagem no marcador, com uma bela cobrança de falta.No princípio do segundo tempo, Andressinha voltou a fazer a diferença, com uma conclusão forte, pouco antes de Bonansea descontar novamente para as italianas. Aos 15, Debinha fechou o placar.Da metade para o final do segundo tempo, o ritmo da decisão caiu. Brasil e Itália acusaram o cansaço provocado pela partida disputada com intensidade, sob forte calor. Melhor para para Formiga, ovacionada ao ser substituída por Fran nos acréscimos, e a sua equipe, campeã do Torneio Internacional em Manaus.

 

 Fonte; Gazeta Esportiva 

Foto; Lucas Figueredo/CBF.