Caseiro suspeito de assassinar Cristovão e esposa, está preso no Garras.

Campo Grande(MS) – JÁ  está Garras (Grupo de Repressão a Assaltos e Sequestros), o caseiro que teria assassinado o ex-vereador Cristóvão Silveira (PSDB) e sua esposa, Fátima Silveira. As vítimas foram esfaqueadas e a mulher ainda chegou a ser parcialmente carbonizada. O bárbaro crime aconteceu na tarde de terça-feira (18), em uma chácara do ex- parlamentar,  na MS-080, na saída para Rochedo, em Campo Grande. O caseiro, identificado até momento como Rivelino teve o ajuda do filho para matar o casal. A princípio, teve uma discussão entre o funcionário e o ex-vereador, horas depois, os corpos do casal foram encontrados em um galpão da chácara. A caminhonete de Cristóvão e uma arma de fogo não estavam no local.

Conforme informações da polícia, a discussão aconteceu  ás  14h, duas horas depois, Rivelino foi pedir ajuda em um bar, localizado em um vilarejo próximo à chácara. O suspeito estava com um ferimento no pé e disse aos populares que teria sido vítima de um roubo, onde sete homens teriam lhe agredido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou Rivelino até a Santa Casa, onde ele recebeu os primeiros socorros. Desconfiados, os policiais foram investigar o fato e quando chegaram na chácara encontraram uma cena de terror, como muito sangue e os corpos em um galpão. Ainda conforme a polícia, o ex-vereador foi assassinado com inúmeras facadas, o rosto da vítima estava desfigurado depois de  tantos golpes. A mulher estava seminua e foi parcialmente carbonizada. Exames serão realizados, já que existe a suspeita de que a mulher foi abusada sexualmente pelos suspeitos.

O filho do caseiro que ainda não teve a identidade revelada, mas possui nove passagens pela polícia, foi preso na cidade de Anastácio. Segundo vizinhos do casal, eles teriam comprado o imóvel há cerca de seis meses e quando se mudaram já foram juntamente com o caseiro e a família dele. Rivelino morava em uma casa próximo ao imóvel sede da chácara juntamente com uma filha de 13 anos e a esposa, uma cadeirante. Nesta quarta-feira (19), o local ainda apresentava a brutalidade do crime, que provavelmente aconteceu na casa onde o caseiro morava, já na residência havia muito sangue. Na sede, onde o ex-vereador residia com a esposa, a porta dos fundos foi arrombada, mas ainda não se sabe se roubaram algum objeto de valor.

 

Coletiva  de imprensa será feita as 16h30 de hoje na Sede do Garras para detalhar sobre o latrocínio. As investigações são feitas pelo delegado Fábio Peró. 

 

Da redaçao

Foto Divulgação Policia Civil.