Chuva provoca danos em C.Grande. Índice pluviométrico é intenso em P. Porã e Mundo Novo.

Campo Grande(MS )  – De acordo com dados do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp;Anhanguera, em 50 minutos de chuva intensa  na região  das moreninhas que somaram 70 milímetros, provocaram  enchentes e alagamentos. O mesmo aconteceu na região do  bairro Maria Aparecida  Pedrossian  que teve  50,0mm e teve estrago. 
A tarde desta sexta feira foi ainda de chuva  forte em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai com  21,4mm em uma hora. Em  Mundo Novo 23,0mm. Chuva intensa foi registrada em Bataguassu  que somou  50,4mm. Em Rio  Brilhante a  chuva atingiu  14,6 milímetros.

 Na capital a chuva começou depois das 13h30 e na área do  Shopping Norte-Sul, o índice pluviométrico ficou em  29,5mm e teve  transbordamento do rio Anhnadui. Somente na região do Norte Sul o a chuva registra 309,0mm, sendo que o  esperado de 212,6mm.  A cidade que mais recebeu chuva  em dezembro ate agora é  Ponta Porã, com 355,0mm sendo o esperado de 183,7mm. O tempo não muda nas próximas horas. Chances de que a virada do ano será de chuva é de 80%. O aeroporto internacional de Campo Grande, funciona normalmente. 

 

 

 

João Flores Junior

Foto Arquivo.