Colheita de milho evolui e chega a 38% das lavouras do Estado

Campo Grande (MS)– A colheita da 2ª safra de milho em Mato Grosso do Sul atingiu 38% das lavouras plantadas neste ciclo 2015/16, de acordo com o Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS), ferramenta desenvolvida pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS). A porcentagem é 2% superior ao índice registrado no mesmo período da safra 2014/15.

A evolução, na última semana, foi de aproximadamente 11,5% para o Estado, ou seja, cerca de 180 mil hectares foram colhidos neste período. Os números foram levantados em campo entre os dias 25 e 28 de julho pelos técnicos do Siga MS.

Áreas de colheita

A região norte de Mato Grosso do Sul é a que se encontra com percentual mais avançado de colheita, com 45,6% concluída. São Gabriel do Oeste e Sonora são os que estão com a colheita mais avançada, com 50% da área concluída.

No sul do Estado, 39,3% dos grãos plantados foram colhidos. Os municípios de Aral Moreira e Amambai estão mais avançados na colheita, com 55% da área concluída.

 

Já na região central de MS, 28,4% foi colhido.  A projeção de área plantada de milho permanece em 1,740 milhão de hectares. Já a estimativa de área colhida total, acompanhada pelo projeto Siga MS, é de 416 mil hectares.