Desfile Cívico de 26 de agosto terá participação de 55 entidades

Campo Grande (MS)- O Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de Campo Grande, que completa 117 anos, contará com 55 entidades participantes. Promovido pela Prefeitura de Campo Grande, com a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o evento tem previsão de início às 8 horas. De acordo com os organizadores, a expectativa de público é de 30 mil pessoas. 

O desfile, que acontece ao longo rua 14 de Julho, terá concentração a partir da avenida Mato Grosso, passa a quadra da rua Dom Aquino, segue até a avenida Afonso Pena, encerrando na rua 7 de Setembro, em um percurso de 1,2 km.

A abertura do desfile será feita pela Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição, seguida pelas equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Coordenadoria da CCEV, CCZ/Sesau e Confraria Apaixonados por Fusca. Para encerrar o desfile, o destaque fica com as entidades militares: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Base Aérea de Campo Grande e 20ª Cavalaria do Regimento de Cavalaria Blindado.

Também participam do desfile escolas municipais, entidades filantrópicas, religiosas e civis. Neste ano, estarão presentes, prestigiando o evento, entidades dos municípios de Dois Irmãos do Buriti e Inocência. Também irão compor o desfile em homenagem ao aniversário de Campo Grande, entidades assistenciais como a Apae, Centro de Educação Especial Girassol, Associação Pestalozzi e Associação Juliano Varela, entre outras. 

O público que comparecer à rua 14 de Julho assistirá ainda ao desfile dos componentes do Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal, Moto Clube, União dos Escoteiros do Brasil e Rotary Clube. A turma jovem marcará presença com a Galera do Patins, Banda Marcial do Instituto Mirim de Campo Grande, Força Jovem Universal e União dos Escoteiros do Brasil.

 
Estrutura
Participantes e público poderão contar com pontos de distribuição de água espalhados pela área do desfile além de banheiros químicos que compõem a estrutura do evento. A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) montará estrutura de arquibancada ao longo de 600 metros no trecho entre a rua Dom Aquino até a rua 15 de Novembro, nos dois lados da rua. 

A organização do desfile conta com aproximadamente 50 integrantes que darão o suporte necessário para que o desfile transcorra com tranquilidade, durante as 4 horas de apresentação, ao longo do percurso de mais de um quilômetro. 

 

Equipes do Exército Brasileiro, guardas municipais e segurança privada darão apoio à organização do desfile, que terá também a presença do Samu (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência), do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além do posto fixo da Polícia Militar e Defesa Civil.