Detran/MS abre inscrições para eventos esportivos da Semana Nacional de Trânsito

Campo Grande (MS) – Em 2016, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) preparou diversas novidades para as ações da Semana Nacional de Trânsito (SNT) no estado. Uma delas é que os eventos esportivos – corrida de rua e pedalada – irão contemplar duas cidades do interior, além de Campo Grande.

A pedalada e a corrida do Detran-MS serão realizadas em Três Lagoas, Campo Grande e Dourados, nos dias 10/11, 17/18, e 24/25 de setembro, respectivamente. Os percursos serão predominantemente nas avenidas principais das cidades.

As inscrições para os eventos em Três Lagoas foram abertas nesta quarta-feira (24), e podem ser realizadas gratuitamente no site do Detran-MS através do banner na página principal. São 500 vagas para pedalada de 10 km e outras 500 para a corrida, que será disputada em duas distâncias distintas, de 5km e 10km.

A pedalada acontece no sábado, dia 10, às 15h. No domingo, dia 11, às 08h será realizada a corrida. O ponto de largada e chegada dos dois eventos será ao lado do Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Prof. Eduardo Milanez, junto da Lagoa Maior e o percurso será na Av. Senador Filinto Muller.

 

O tema das ações é o mesmo da SNT: “Sou + 1 por um trânsito + seguro”, onde o principal objetivo é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.