DOF prende quadrilha e resgata mãe e filho em cativeiro.

Campo Grande(MS) – Quatro pessoas foram presas ás 03h00  desta segunda feira,  depois de roubarem BMW e manter mulher de 44 anos e o filho dela, 15, em cativeiro. Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF)  faziam bloqueio policial próximo a Maracaju, quando deram ordem de parada ao condutor de BMW X6, com placa de Campo Grande. O motorista do carro Luiz Eduardo da Silva Cardoso, de 31 anos, e a passageira Leidiane Gomes da Silva, 30, tiveram dificuldade em explicar a origem do carro e o porquê da viagem naquele horário.

O nervosismo deles chamou atenção dos policiais que decidiram consultar o número da placa no Sistema de Cadastro Criminal. Os militares entraram em contato com o proprietário do veículo e descobriram que uma hora antes ele tinha registrado boletim de ocorrência pelo desaparecimento da mulher e do filho. Segundo ele, os dois foram ao shopping e não retornaram. Os policiais confrontaram o casal, que  confessou que participaram de roubo em que as vítimas ainda estavam em cativeiro.

 

Duas equipes do DOF e outros policiais militares foram até o local informado e encontraram mãe e filho amarrados e com olhos vendados. Outros dois criminosos, Cleber Vargas Arce, 24, e Luiz Gustavo Souza Rodrigues,31,  estavam vigiando mãe e filho. Um deles armado com revólver calibre .32.  Os presos foram levados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). 

 

Da redação

Foto. Divulgação DOF.