Exército inicia operação para fiscalizar fabricação de explosivos em MS

Campo Grande (MS)- O Exército inicia nesta quarta-feira (27), em todo o Mato Grosso do Sul, uma operação especial para fiscalizar a fabricação, comercialização e transporte de produtos utilizados em explosivos.

Em nota, as Forças Armadas informaram que a Operação Azoto II será comandada por militares do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar e contará com o apoio de batalhões especializados da Polícia Militar e delegacias especiais da Polícia Civil.

Segundo o texto, todo o andamento da operação será monitorado em tempo real a partir do Centro de Operações de Produtos Controlados, em Brasília (DF). Além de Mato Grosso do Sul, estão previstas fiscalizações também em pedreiras de Mato Grosso. O Exército diz que os trabalhos acontecerão em todo o País.

 

 “(Um dos objetivos) é coibir a venda ilegal e o desvio de substâncias ou compostos químicos, que possam ser empregados em ações criminosas e, assim garantir a manutenção da ordem pública e fornecer uma adequada sensação de segurança à sociedade”, disse a nota. Campo Grande News