Frio, vento e chuva devem marcar o fim de semana no centro e sul do MS.

Campo Grande(MS) – A chuva que começou na sexta-feira (19/08) em Dourados deve permanecer no fim de semana,  segundo o CPETC(Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos). No domingo, o dia deve ser de estabilidade, com declínio de temperatura, podendo a mínima chegar a 8ºC. Já em Mato Grosso do Sul, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê rajadas de vento em algumas regiões que devem superar os 60km/h.Segundo o instituto, uma frente fria avança pelo Estado no sábado e continua a promover pancadas de chuva fortes.No sudoeste e sul do estado, as chuvas cessam no decorrer da noite, com a entrada da massa de ar frio, que promoverá acentuado declínio nas temperaturas”, diz o alerta.

No domingo a massa de ar fria e seca promove o declínio acentuado de temperaturas. Ainda ocorrem chuvas na faixa centro-norte, mas que cessam ao longo da tarde. No sul e sudoeste a nebulosidade diminui rapidamente, mas com formação de névoa úmida pela manhã. Na segunda e terça-feira dia 22  o sol predomina entre poucas nuvens. Faz muito frio pela manhã com geada em áreas do sul do estado. Durante o dia as temperaturas começam a ficar mais elevadas com o aquecimento solar.

De acordo com o Cpetc, no sábado a temperatura fica entre 20ºC e 31ºC, enquanto que no domingo, a menor é de 8ºC. Na segunda os termômetros podem chegar a casa dos 5ºC, com máxima de 20ºC.A temperatura volta a subir na terça e na quarta-feira, com mínimas previstas de 8º e 10ºC e máximas de 22º e 26ºC, respectivamente. Com informaões do Dourados News

Da redação

Foto; Gizele Almeida/ Dourados News.