Justiça cassa mandato de prefeito e Vice de N Andradina por abuso de poder.

Campo Grande(MS) –  A denúncia com nome do prefeito Gilberto Garcia(PR) e Nenão(PMDB),de Nova Andradina está relacionada a quantidade de  inserções da chapa deles, Unidos por Nova Andradina (PR, PMDB, PTB e PDT), na propaganda eleitoral gratuita na rádio FM Excelsior. Nenão é o responsável pela emissora. A coligação,  Nova Andradina Acima de Tudo, que tinha como candidato ao Executivo Roberto Hashioka (PSDB), foi quem representou a denúncia. Os autos foram conclusos para decisão judicial na sexta-feira (17/02). Gilberto venceu Hashioka por 27 votos de diferença em outubro de 2016. Roberto foi prejudicado pela manobra ilegal na veiculação da propaganda, que favoreceu Nenão.

A perícia constatou  na decisão judicial, que a coligação do PSDB tinha inserções das  5h e 6h e entre 21h e 0h, horários de menor audiência. Gilberto Garcia e Nenão chegaram a ser notificados em 15 de setembro por conta das suspeitas, mas o juiz apontou que as irregularidades aconteceram até pelo menos 20 de setembro.

E por decisão judicial da 5ª Zona Eleitoral, concedida pelo magistrado José Henrique Kaster Franco, o mandato de José Gilberto Garcia (PR) e do vice dele, Newton Luiz de Oliveira, o Nenão (PMDB), em Nova Andradina, foi cassado nesta  quarta feira(22/02), por causa do abuso de poder. O juiz ainda determinou que seja realizada nova eleição no em Nova Andradina. Os dois políticos também perderam os direitos de se candidatarem pelos próximos oito anos.As medidas são de primeira instância e cabe recurso do prefeito e do vice, que devem ser notificados  nesta quinta feira, Nem o prefeito Gilberto e Nenão responderam a imprensa sobre a decisão da Justiça eleitoral.

Da redação

Foto Divulgação.