Locais de prova do Enem serão divulgados na próxima terça-feira

Campo Grande (MS)- Os 271 mil alunos que farão o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, nos dias 3 e 4 de dezembro, terão conhecimento dos locais das provas, na próxima terça-feira (22).

A informação é da assessoria de imprensa do INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O instituto assegurou que os novos locais terão o padrão necessário para aplicação das provas e não correrão o  risco de serem ocupados, até a realização do exame.

Os novos endereços podem ser acessados pela internet, no site do Enem ou através do aplicativo do exame, criado pelo MEC, o Ministério da Educação.

São esperados para os testes, em dezembro, os estudantes que não puderam fazer as provas nos dias cinco e seis de novembro. Eles estavam inscritos nas 405 escolas de 21 estados e do Distrito Federal, que foram ocupadas por estudantes, em protesto contra a PEC do teto dos gastos e a reforma do ensino médio.

 

De acordo com a decisão do MEC, precisaram ser excluídas as escolas que sediariam locais de prova do Enem, mas que não foram desocupadas até o dia 31 de outubro. As provas serão diferentes daquelas aplicadas no início do mês, mas terão o mesmo grau de dificuldade. A divulgação das notas do Enem 2016 está programada para 19 de janeiro.