Mais de cem mil alunos voltam as aulas nesta terça feira em C;Grande.

Campo Grande(MS)Os 104.092 alunos que estudam nos 94 centros de educação infantil e nas 99 escolas da Reme (Rede de Ensino Municipal de Campo Grande) começam, nesta terça-feira (26.07), o segundo semestre de ano letivo. A única escola que não retorna às aulas nesta terça-feira é a Escola Municipal Professor Danda Nunes, cujas aulas começam no dia 1º de agosto. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a escola teve de alterar o retorno às aulas, previsto no calendário escolar da Reme, porque o prédio onde está instalada a unidade está passando por reformas.

Retomadas de obras

Para amenizar o déficit histórico de vagas em Ceinf (Centro de Educação Infantil), a Prefeitura de Campo Grande vai conseguir com a retomada e inauguração das obras dos centros atender mais de 2,8 mil crianças que esperam vagas nas Ceinf. Além dos centros, as obras de duas escolas padrão estão sendo retomadas e quando inauguradas atenderão mil alunos. Os Ceinfs atenderão as cinco regiões urbanas de Campo Grande. Na região do Anhanduizinho serão feitos em três bairros Jardim Centenário, Jardim Radialista e Vespaziano Martins. No Imbirussu serão feitos os Ceinf o Jardim Popular, Inápolis e Zé Pereira.
Na região do Lagoa, está previsto o Ceinf no Jardim São Conrado, Oliveira III e Tijuca II. Já no Prosa o Ceinf será feito no Jardim Noroeste. No Segredo serão feitos três Ceinf no Jardim Talismã e Jardim Anache e Nascente do Segredo.

A previsão é que os Ceinf abram vagas para uma turma do Berçário I, uma turma Berçário II, duas turmas Creche I, duas Creche II, e duas turmas Pré-escolar I.
Além dos Ceinf, duas escolas terão as obras retomadas e inauguradas, sendo uma escola Padrão no bairro Parati que tem capacidade de atender 500 alunos e uma escola Padrão Varandas do Campo com capacidade de 500 alunos. Dependendo de quando for entregue as escolas poderá atender a educação infantil e séries iniciais (Pré I ao 5° ano) ou séries finais (6° ao 9° ano). Com informações da Assessoria de Imprensa da prefeitura de Campo Grande;

Da Redação

Foto Arquivo.