Mercados de grãos, seguro e gestão vão ser discutidos em Dourados, MS

O mercado de grãos, seguro rural, gestão de propriedades e custo de produção serão os temas discutidos no circuito de palestras que será promovido pela Associação dos Produtores de Soja deMato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, na quinta-feira (19).

 

O Circuito Aprosoja, conforme a entidade, é voltado a produtores rurais e profissionais ligados à agricultura. “A informação e o conhecimento são fundamentais para o desenvolvimento sustentável do campo e nos permite a construção de uma produção competitiva e integradora no Estado, fomentando o avanço do agronegócio”, afirma Christiano Bortolotto, presidente da instituição.

 

Para falar sobre seguro rural o convidado do evento é o engenheiro agrônomo Luiz Antonio Digiovani, gerente de mercado de agronegócio na Superintendência do Banco do Brasil no Paraná. Ele também é superintendente técnico da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) e ainda atua como superintendente de operações de seguros rurais no Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, além de ser consultor em seguros rurais da empresa de consultoria Correta Serviços Técnicos Rurais.

 

Já o engenheiro agrônomo Mauro Osaki falará sobre gestão de propriedade e custos de produção. Ele é mestre em Ciência Econômica Aplicada pela Escola Superior da Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) e doutor em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos.

 

O último palestrante da etapa de Dourados do Circuito Aprosoja, será o economista Flávio Roberto de França Junior, graduado pela Universidade Federal do Paraná. Desde a graduação dedica atenção à cultura da soja, assunto de seu trabalho de conclusão de curso: “Evolução da Soja no Centro-Oeste Brasileiro”, que alcançou nota máxima.


As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas no sindicato rural de Dourados, que fica na Alameda Valério Fabiano, 100, no Jardim Alhambra. O telefone para contato é (67) 3424-5039.

 

Fonte:G1.MS

Foto:Redação

 

Magali Flores