Meta do Governo é arrecadar 10 mil brinquedos com campanha natalina

Campo Grande (MS)– Com meta de arrecadar 800 brinquedos por secretaria, quase 10 mil no total, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), lançou nesta terça-feira (22), a 2ª Campanha de Doação de Brinquedos – Divida a Brincadeira que objetiva arrecadar brinquedos novos e usados para presentear crianças carentes. A solenidade aconteceu na governadoria com as presenças do Governador Reinaldo Azambuja, da primeira-dama Fátima Azambuja e parte do secretariado estadual.

A intenção, segundo o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja além de estimular o espírito de solidariedade dos servidores é levar alegria para as crianças com o espírito de confraternização de final de ano. “No ano passado, a campanha foi um sucesso, o envolvimento foi muito grande e o resultado foi gratificante, espero que este ano a gente consiga ultrapassar a meta e que todos ajudem. Nós queremos presentear essas crianças carentes que esperam esse espírito natalino em suas casas”, disse o governador.

“Esse ano, nossa expectativa é arrecadar até dez mil brinquedos”, disse o titular da SAD, secretário Carlos Alberto de Assis ao lançar o desafio de arrecadação de pelo menos 800 brinquedos por secretaria.

A meta é distribuir brinquedos para crianças de entidades assistenciais de Campo Grande e do interior do Estado.


Todos os órgãos do Governo do Estado receberam material de divulgação da campanha e caixas coletoras para armazenar os brinquedos doados – que ficarão nas entradas dos prédios. As entregas começaram nesta terça-feira e vão até o dia 05 de dezembro.

 

No final do período de arrecadação, os brinquedos passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 9 de dezembro, durante uma festa de confraternização com as crianças. As instituições que receberão as doações vão ser selecionadas, de acordo com cadastro na Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho ao final do processo. Os brinquedos podem ser novos ou usados em bom estado de conservação. Notícias MS