Morre cantor britânico George Michael aos 53 anos, diz assessor. E reveja um dos sucessos do cantor.

A estrela musical George Michael, que lançou sua carreira no Wham! na década de 1980 e depois continuou o seu sucesso como artista solo, morreu “pacificamente em casa” na tarde deste domingo. De acordo com a polícia de Thames Valley, o serviço médico fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília). Os policiais disseram que não há circunstâncias suspeitas para a morte do cantor.

Michael, que nasceu em Georgios Kyriacos Panayiotou, no norte da capital inglesa, vendeu mais de 100 milhões de álbuns ao longo de uma carreira – que se estendeu por quase quatro décadas.No início deste mês, foi anunciado que o produtor e compositor Naughty Boy estava trabalhando com Michael na produção de um novo álbum.Em uma declaração, o assessor da estrela disse: “É com grande tristeza que podemos confirmar que o nosso amado filho, irmão e amigo George morreu pacificamente em casa durante o período de Natal.”

 

“A família pede que sua privacidade seja respeitada neste momento difícil e de emoção. Não haverá mais comentários neste estágio”.Em 2011, Michael adiou uma série de shows após ser levado ao hospital para tratar uma pneumonia.Após o tratamento em um hospital de Viena, ele fez uma aparição pública emocionada do lado de fora da sua casa em Londres. Os médicos chegaram a fazer uma traqueostomia para manter as vias aéreas do cantor abertas e possibilitar sua respiração.

 

Da redação

foto Divulgação.