Morre Pereirinha, ex-presidente da Câmara da Capital

Campo Grande (MS)– A Câmara de Vereadores da Capital comunicou, na manhã desta quinta-feira (23), o falecimento de João Pereira da Silva, ex-parlamentar que presidiu o legislativo municipal entre 1993 a 1996.

Pereirinha, como era conhecid, foi eleito vereador em 1989, e além do cargo na Câmara também foi secretário estadual de justiça e um dos fundadores do curso de Direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Segundo a assessoria da Câmara, Pereirinha morreu aos 82 anos no Hospital Miguel Couto, em Campo Grande, na noite de quarta-feira (22). A Casa não revelou a causa da morte, apenas informou que apresentava problemas de saúde.

A Câmara aprovou uma moção de pesar pelo falecimento, apresentada pelo vereador Dr. Loester (PMDB), que foi vereador junto com José Pereira. “Esta Casa é honrada por ter tida o Pereirinha como presidente”, declarou o presidente do legislativo municipal, João Rocha (PSDB).

 

O corpo de João Pereira da Silva está sendo velado no cemitério Parque das Primaveras desde às 6 horas desta quinta-feira, e o sepultamento está previsto para às 16h30.