Morre Ricardo Trad, advogado criminalista de casos de expressão nacional.

 Campo Grande(MS) –  Ricardo Trad morreu  na terça feira(31/01) aos 74 anos, em Campo Grande. Ele estava internado no Proncor desde o dia 24, quando teve complicações depois de passar por cirurgia vascular. Ricardo é um dos criminalistas mais respeitados de Mato Grosso do Sul. Referência em direito penal, Trad se formou em 1968 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele é filho do ex-cônsul do Líbano no Estado, Assaf Trad, irmão do ex-deputado federal Nelson Trad, ambos falecidos, tio do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho e do atual, Marcos Trad, e do ex-deputado-federal e também advogado Fábio Trad.

REPERCUSSÃO INTERNACIONAL

Caso que ficou conhecido no mundo inteiro foi um em que Trad atuou. Ele usou cartas psicografadas do médium Chico Xavier, inocentando o bancário João Francisco Marcondes de Deus pelo assassinato de sua esposa, a ex-miss Campo Grande, Gleide Dutra de Deus, atingida por um tiro no pescoço, em 1980.

CASOS POLÊMICOS

 

Trad também atuou em casos de repercussão em Mato Grosso do Sul como o do promotor Carlos Alberto Zeolla, que foi julgado por matar o sobrinho, atuou também no caso “Rogerinho”, em que o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves foi condenado por matar uma criança de dois anos durante briga de trânsito, e também atuou no caso do assassinato do vereador de Alcinópolis, Carlos Carneiro, assassinado em Campo Grande. 

 

Da redação

Foto Divulgação.