MPE quer condenação de Moon, perda de mandato e quebra de sigilo telefônico.

Campo Grande(MS) – A policia Civil terminou inquérito sobre a morte do empresário Adriano do Nascimento, de 34 anos no dia 17 de Janeiro, e concluiu que o policial rodoviário Ricardo Hyun Su Moon de 47 anos cometeu homicídio doloso e dupla tentativa de homicídio.  

E nesta quarta feira, (23/01),  o   promotor de Justiça Eduardo José Rizkallah, do MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), agravou a denúncia à Justiça contra o policial Ricardo Hyun Su Moon,  que matou a tiros o empresário Adriano Correa do Nascimento, 32 anos, e tentou matar Vinicius Cauã Ortiz Simões, 17, e Agnaldo Espinosa da Silva,  48,  no último dia 31 de dezembro em Campo Grande, durante uma briga no trânsito. O promotor denunciou Moon por homicídio qualificado, duas tentativas de homicídio e ainda fraude processual. Além disso, solicitou a perda do cargo público e quebra do sigilo telefônico.

 

Para o MPE, o denunciado cometeu crimes por “motivo fútil e dificultou  a defesa das vítimas e mais, cometeu fraude processual, tentou transparecer que trajava uniforme completo da Instituição no momento da abordagem, e  se vestiu depois do crime. Fotos e imagens feitas no dia do acontecido mostram  o policial com camisa listrada. Para o MPE,  Moon foi  ajudado por pessoas, que em  depoimentos tentaram  veracidade à farsa. Segundo o texto da denúncia, Moon “inovou artificialmente o estado da coisa e pessoa a fim de induzir o erro ao juízo, visando produzir efeitos favoráveis a si próprio em processo penal”. Com o oferecimento de denuncia do MPE, Ricardo Monn pode receber pena maior,  além da chance de perder o cargo como Policial. 

 

Da redação

Foto; Divulgação.