MS envia mais de 420 policiais para segurança das Olimpíadas no Rio.

Campo Grande(MS) – Quatrocentos e vinte  e cinco  policiais  entre militares das Forças Armadas, policiais e bombeiros do Estado reforçam segurança no Rio de Janeiro para as Olimpíadas e Paralimpíadas, entre   5 de    agosto e 18 de setembro. A Polícia Militar encaminhou 160 homens e mulheres. Metade do grupo é de Campo Grande. Segundo o subcomandante da entidade, coronel Francisco de Assis Ovelar, o embarque do grupo já foi realizado e coincidiu com a formatura de 110 novos soldados. A  PM fez, redistribuição de militares para suprir os 50 postos que ficaram  vagos.

Foram  enviadas ainda outras 40 pessoas, entre bombeiros e policiais civis. No sábado  embarcam para o Rio de Janeiro 31 militares da Base Aérea de Campo Grande. Foram 90 homens e mulheres de diversas unidades.   Eles irão cumprir missões de busca e salvamento; evacuação aeromédica; defesa biológica, química, radiológica e nuclear; transporte aéreo logístico, operações especiais de combate ao terrorismo e manutenção da lei e da ordem.

 

A assessoria de imprensa da Base Aérea garante que  a ausência não irá interferir nas atividades diárias da base.  Integrantes da PRF também participam da segurança no Rio. Kleryson Loureiro, da Assessoria de Comunicação da PRF explica que o trabalho não será prejudicado no Estado.

 

Na sexta-feira(16/07)  foram para o Rio 135 integrantes do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, distante  419 quilômetros de Campo Grande. Eles devem ser empregados nos locais onde serão disputadas as competições de vôlei de praia, triatlo, ciclismo de estrada e maratona aquática; todas em Copacabana; vela olímpica, na Marina da Glória; remo e canoagem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, além da maratona que ocorrerá no Aterro do Flamengo. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto; Divulgação.